Quero seguir este blog

Mostrando postagens com marcador Utilidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Utilidade. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O Evangelho dos Animais

Tudo Que Vive é Teu Próximo

"Os animais não são simples máquinas, como supondes..."

"...Sem amor para  com os nossos inferiores, não podemos aguardar a proteção dos superiores, sem respeito para com os outros, não devemos esperar respeito alheio... porque se o Pai é sumamente misericordioso, é também infinitamente justo. Ninguém lhe confundirá os desígnios... Se temos sido vampiros insaciáveis dos seres frágeis que nos cercam... não é demais que, por força da animalidade que conserva desveladamente, venha a cair a maioria das criaturas em situações enfermiças pelo vampirismo das entidades que lhes são afins, na esfera invisível."




terça-feira, 5 de junho de 2012

Não coma


Não coma carne de vitelo/baby beef! Carne de bezerros induzidos à anemia para que a carne fique mais macia! Boicote lugares que servem em Brasília e em todo o mundo! 

:(



Você gosta muito de macarrão à bolonhesa? Que tal experimentar a minha receita abaixo? Garanto que vc não vai se decepcionar. Então? Tente! Tudo tem que ter um começo!
Abraços em todos

Macarronada ao molho de soja texturizada escura pra ninguém colocar defeito!


Coloque 1 xícara de soja texturizada para hidratar e 2 copos de água morna, salho arisco por 5 min. Escorra e reserve.
Em uma panela, coloque 1/2cebola para dourar, acrescente 2 dentes de alho picadinho, a soja já hidratada 1 colher de sopa de molho shoyo, 1 cubinho de caldo de legumes, um pouquinho de pimentão picadinho, 3 azeitonas picadinhas e uma pontinha de colher de café de pimenta pirata. Refogue tudo e acrescente 1 pacote de molho de tomates Tarantella.
Para o macarrão número 8 Coloque a água para ferver. Quando estiver fervendo apague o fogo, coloque o macarrão, azeite ou óleo e sal. Tampe a panela. Após 15 minutos escorra o macarrão pois já estará pronto.
Na hora de servir coloque o macarrão em uma travessa, coloque o molho por cima e regue com azeite.
hummmmmmm...
BOM APETITE!




terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Panela de pressão elétrica

Êita panela porreta Sô! rss...
Gente, acabei de comprar esta maravilhosa panela de pressão elétrica pra adiantar a minha vida na cozinha. Chegou hoje e já fiz a minha carne assada para o almoço de amanhã. Fiz um lagarto redondo e levou 40min. Ficou maciíssimo e saboroso!Uma das coisas ótimas desta panela é que para lavar é bem levinha pois a gente só lava uma cuba fina e leve que fica por dentro. Chega de panela pesada para lavar.
Ela assa, cozinha a vapor e ainda faz arroz e feijão e depois q fica pronta a comida ela entra em modo aquecer pra gente servir ainda quentinha. Vc pode programar pra ela começar a fazer a comida até 9 horas antes. Quer dizer, vc  a programa pra começar a fazer a comida e ela no outro dia começa sozinha a cozinhar.
vejam o vídeo: Ainnnn que belezinhaaa...
bjs em todos


 Minha carninha douradinha

E agora prontinha. Assim dá gosto cozinhar vcs não acham? hehehe

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia da árvore

Oi pra toooodo mundo! Ontem foi dia da árvore! 21 de setembro de 2011. Você abraçou uma árvore ontem? Pois é, eu e minha tia Odelina abraçamos! E foi esta aí. Uma linda jabuticabeira! E sabe aonde foi? Por incrível que pareça eu nunca a tinha notado e sempre passo por ali. Foi no Parkshopping, em frente à Riachuello. Vejam só! Ela não é uma belezinha?? E está ficando carregadinha. A abraçamos e a parabenizamos por seus lindos frutos e flores. hehehe...






JABUTICABA, JABOTICABA OU JABUTICABEIRA: NOSSA PEQUENA NOTÁVEL

A química Daniela Brotto Terci nem estava preocupada com as coisas que se passam com o coração. Tudo o que ela queria, em um laboratório da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior paulista, era encontrar na natureza pigmentos capazes de substituir os corantes artificiais usados na indústria alimentícia. E, claro, quando se fala em cores a jabuticaba chama a atenção. Roxa? Azulada? Cá entre nós, jabuticaba tem cor de... jabuticaba. Mas o que tingiria a sua casca? A cientista quase deu um pulo para trás ao conferir: enormes porções de antocianinas foi a resposta. Desculpe o palavrão, mas é como são chamadas aquelas substâncias que, sim, são pigmentos presentes nas uvas escuras e, conseqüentemente, no vinho tinto, apontados como grandes benfeitores das artérias.
Daniela jamais tinha suspeitado de que havia tanta antocianina ali, na jabuticaba aliás, nem ela nem ninguém. "Os trabalhos a respeito dessa fruta são muito escassos", tenta justificar a pesquisadora, que também mediu a dosagem de antocianinas da amora. Ironia, o fruto da videira saiu perdendo no ranking, enquanto o da jabuticabeira... Dê só uma olhada (o número representa a quantidade de miligramas das benditas antocianinas por grama da fruta):

• jabuticaba: 314
• amora: 290
• uva: 227

As antocianinas dão o tom. "Se um fruto tem cor arroxeada é porque elas estão ali", entrega a nutricionista Karla Silva, da Universidade Estadual do Norte Fluminense, no Rio de Janeiro. No reino vegetal, esse tingimento serve para atrair os pássaros. "E isso é importante para espalhar as sementes e garantir a perpetuação da espécie", explica Daniela Terci, da Unicamp. Para a Medicina, o interesse nas antocianinas é outro. "Elas têm uma potente ação antioxidante", completa a pesquisadora de Campinas. Ou seja, uma vez em circulação, ajudam a varrer as moléculas instáveis de radicais livres. Esse efeito, observado em tubos de ensaio, dá uma pista para a gente compreender por que a incidência de tumores e problemas cardíacos é menor entre consumidores de alimentos ricos no pigmento. Ultimamente surgem estudos apontando uma nova ligação: as tais substâncias antioxidantes também auxiliariam a estabilizar o açúcar no sangue dos diabéticos.

Se a maior concentração de antocianinas está na casca, não dá para você simplesmente cuspi-la. Tudo bem, engolir a capa preta também é difícil. A saída, sugerida pelos especialistas, é batê-la no preparo de sucos ou usá-la em geléias a boa notícia é que altas temperaturas não degradam suas substâncias benéficas.

Os sucos, particularmente, rendem experiências bem coloridas. A nutricionista Solange Brazaca, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba, interior paulista, dá lições que parecem saídas da alquimia. "Misturar a jabuticaba com o abacaxi resulta numa bebida azulada", ensina. "Já algumas gotas de limão deixam o suco avermelhado." As variações ocorrem devido a diferenças de Ph e pela união de pigmentos ácidos. Mas vale lembrar a velha máxima saudável: bateu, tomou. "Luz e oxigênio reagem com as moléculas protetoras", diz a professora. Não é só a saúde que sai perdendo: o líquido fica com cor e sabor alterados.

Aliás, no caso da jabuticaba, há outro complicador. Delicada, a fruta se modifica assim que é arrancada da árvore. "Como tem muito açúcar, a fermentação acontece no mesmo dia da colheita", conta a engenheira agrônoma Sarita Leonel, da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu. A dica é guardá-la em saco plástico e na geladeira. Agora, para quem tem uma jabuticabeira que privilégio! , a professora repete o que já diziam os nossos avós: "Jabuticaba se chupa no pé".

O branco tem seu valor
A bioquímica Edna Amante, do laboratório de frutas e hortaliças da Universidade Federal de Santa Catarina, destaca alguns nutrientes da parte branca e mais consumida da jabuticaba. "É na polpa que a gente encontra ferro, fósforo, vitamina C e boas doses de niacina, uma vitamina do complexo B que facilita a digestão e ainda nos ajuda a eliminar toxinas." Ufa! E não só nessa polpa, mas também na casca escura, você tem excelentes teores de pectina. "Essa fibra tem sido muito indicada para derrubar os níveis de colesterol, entre outras coisas", conta a nutricionista Karla Silva. A pectina, portanto, faz uma excelente dobradinha com as antocianinas no fruto da jabuticabeira. Daí o discurso inflamado dessa especialista, fã de carteirinha: "A jabuticaba deveria ser mais valorizada, consumida e explorada". Nós concordamos e você?


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pólo Magnético da Terra

Aeroporto dos EUA está alterando as pistas por causa de mudanças no Pólo Magnético da Terra.






O Pólo está se movendo cerca de 64 quilômetros por ano. Mudança afeta o aeroporto deTampa, na Flórida.
Pistas estão recebendo nova sinalização para se adaptarem às mudanças

O pólo magnético da Terra está mudando de lugar e isso é fato comprovado científicamente. O que antes ficava no extremo norte do Canadá está se movendo para algum lugar em direção à Rússia a uma velocidade de 64 quilômetros por ano.

Isso passa despercebido para a maioria dos humanos, na maioria dos lugares, mas em Tampa, na Flórida, a mudança está causando alterações nas pistas do Aeroporto Internacional.

Não, as pistas ainda não estão sendo refeitas nem o aeroporto está sendo virado para Meca. As mudanças, por enquanto, estão restritas ao trabalho de repintura das faixas e números de sinalização.

Uma a uma, as três pistas estão sendo fechadas para o trabalho por exigência do controlador aéreo dos EUA (o FAA).



quinta-feira, 8 de abril de 2010

Almoço em grande estilo...



Almoço com familiares e amigos em grande estilo.
Dicas de como organizar a sua mesa sem complicações:


Toalha
Deve estar impecavelmente limpa e engomada, Se a louça for colorida, a toalha deve ser lisa e se a louça for branca pode ser usada uma toalha estampada.

O arranjo
O importante é usar a criatividade. Pode-se optar por um arranjo central ou fazer pequenos arranjos delicados, um para cada convidado. Eles não devem prejudicar a conversação e a comunicação visual. Pode-se, ainda, colocar um par de castiçais no centro ou nas laterais da mesa, ou, ainda, um candelabro de 6 ou 8 velas.

Guardanapo
Os guardanapos formam conjunto com a toalha e são de tamanho maior para o jantar. Devem ser colocados à esquerda dos garfos ou sobre os pratos. Há várias formas de dobrá-los e ainda se pode optar por usar os porta-guardanapos.

O sous-plat
Ou prato de sítio (prato de prata, cristal ou madeira): suporte para os demais pratos, ou seja, fica sob os pratos. É um prato maior que os demais, não se colocam alimentos nele e é retirado da mesa somente quando se vai servir a sobremesa.

Se ele for usado, será colocado 3 dedos da borda da mesa. Não é obrigatório, mas contribui para maior satisfação.

Os garfos
Sempre a esquerda do prato. Existem duas exceções: o garfo para ostras e para escargots que são colocados do lado direito. O garfo para ostras tem 3 dentes e o dos caracóis 2, pequeno e pontudo.

As facas
Ficam a dois dedos da borda da mesa. São sempre colocadas do lado direito, a dois dedos do prato, com a lâmina de corte virada para dentro (em direção ao prato).

Nunca colocamos mais de três facas à mesa; se for usar uma quarta faca, esta será colocada na hora de usá-la.

Devemos colocar a faca na mesa mesmo quando servimos um prato para o qual não seja necessário usá-la.

Obs.: Todos os talheres serão colocados em ordem de uso do menu que será oferecido. Deve-se iniciar a utilizá-los de fora para dentro. São sempre colocados à mesa voltados para cima. Exceto quando o faqueiro tiver monograma ou brasão de família no verso; se houver, ficarão voltados para baixo.

As colheres
São colocadas do lado direito e depois da faca, no caso de haver sopa ou consomè.

O prato
Deve ficar bem ao centro do lugar destinado a cada pessoa e afastado 3 dedos da borda da mesa.

Prato fundo
É sempre colocado sobre o prato raso.

Consomè
Serve-se da mesma forma que a sopa; a diferença, porém, está na louça. A taça de consomè é como uma xícara de duas alças e vem acompanhada de um pires.

Louça para pão
Um pratinho à esquerda, próximo ao garfo. Cruzando sua borda superior, uma faquinha ou espátula para manteiga com a lâmina apontando para a esquerda se não houver manteigueira individual, se houver será colocada junto com ela.

Copo para água
Deve ficar em frente ao prato, bem no centro.

Copos ou taças para vinho
À direita do copo para água.

Taça de champanhe
No caso de servir champanhe num jantar, este deve vir com a sobremesa, e a taça deve estar à esquerda do copo para água. Se for servir champanhe durante todo o jantar, a arrumação será: no centro o copo para água (este é indispensável) e à direita, a taça para champanhe.

Pratos para sobremesa
Os pratos de sobremesa são trazidos à mesa após todos terem terminado o prato principal.

Talheres de sobremesa
Eles virão junto com o prato de sobremesa e serão colocados lateralmente e no sentido vertical, ou serão colocados no sentido horizontal entre o prato e os copos na seguinte ordem: colher e faca com os cabos voltados para a direita e o garfo com o cabo voltado para a esquerda.

A lavanda
Conhecido com finger bowl pode ser de cristal, vidro, cerâmica ou metal, no formato de tigelinha. Sua função é permitir que você limpe os dedos, sem ter que se levantar da mesa, depois de saborear um prato utilizando as mãos (alcachofra, escargot, frango a passarinho, frutas).

A lavanda é colocada sobre um pratinho pela esquerda. Logo que ela for colocada sobre seu prato de sobremesa, você deve retirá-la do prato, colocando-a sobre a mesa, também ao seu lado esquerdo.

A água da lavanda pode ser fria ou morna. Pode-se acrescentar ao liquido algumas gotas ou uma fatia fina de limão, para ajudar a retirar a oleosidade que ficou nos dedos ao se comer um prato gorduroso.

Pode-se, também, enfeitar a água da lavanda com uma pétala de rosa. Você deve mergulhar apenas as pontas dos dedos na água, por alguns segundos.

Retire as mãos da lavanda, pegue o guardanapo que está no seu colo, ou o guardanapo que veio acompanhando a lavanda, enxugue delicadamente as mãos e recoloque o guardanapo sobre as pernas, ou, no segundo caso, deixe-o ao lado da lavanda.

Joguinhos de saleiro e pimenteira
Se for possível, coloque um diante de cada lugar, acima dos talheres de sobremesa. Não sendo, coloque um joguinho entre cada dois lugares. Se possuir apensa dois, coloque um em cada ponta da mesa. Eles são imprescindíveis para "corrigir" o tempero da comida oferecida, nunca os esqueça.

Agora que já sabemos como e o que usar à mesa, conheça alguns tipos de serviço para definir o que precisará para a sua refeição:

Serviço à francesa
Em matéria de etiqueta à mesa, é o mais requintado, deve ser realizado somente em festas especiais (casamentos, bodas, noivados, quando receber pessoas formais, como ambiente de trabalho – presidentes, diretores, hóspedes estrangeiros). São situações protocolares, como numa embaixada por exemplo.

Neste serviço devemos tomar precauções dobradas, nada pode dar errado... O garçom deve estar impecável (com uniforme e luvas). O mesmo começa servindo a mulher sentada ao lado direito do anfitrião (a convidada de honra), em seguida todas as mulheres, por último o anfitrião.

Deve trazer a bandeja à esquerda do convidado, para que ele mesmo se sirva.

Os lugares à mesa são marcados com porta cartões, onde consta o nome de cada um à frente do local onde deve se sentar.

O garçom que serve à francesa deve ter muita prática, não devem nunca esbarrar nos convidados enquanto servem e nem se encostar à mesa.

Serviço à inglesa
O serviço à inglesa também é um serviço requintado, porém o que o diferencia é que neste serviço o convidado não precisa pegar os talheres da bandeja para se servir, pois é o garçom que o fará.
É um serviço muito usado nos restaurantes.

Serviço à brasileira
É o tipo de serviço que mais estamos acostumados, é o tradicional serviço familiar que realizamos em nossas casas. A mesa deve ser arrumada com toda a elegância, pois mesmo sendo pessoas mais íntimas, deve-se ter o capricho de distribuir tudo da melhor forma possível.
Nesse serviço não utilizamos garçom, pois as travessas podem estar à mesa.

Os anfitriões tem 3 opções:
Servir todos os convidados – ou repetir travessas – ou usar o aparador e deixar os convidados se servirem à vontade.

Como servir à mesa:
A pessoa que servirá a mesa (o dono da casa, copeira ou garçom) deve estar com aparência impecável e com aparência perfeita. Deve ter boa postura, jamais se curvar sobre o convidado (roupa sempre limpa, pois higiene é fundamental).

A aparência da toalha também deve ser limpa e bem passada. A mesa bem arrumada, tudo deve estar impecável.
Começa-se pela entrada (sopa, salada...). Se for sopa, prato fundo ou a taça de consomê (poderá vir cheio para mesa).

Se a entrada for fria, poderá estar no prato e à mesa, antes dos convidados sentarem. Senão, será servida pelo lado esquerdo após se sentarem.


As bebidas são servidas pelo lado direito e de acordo com os pratos.
Nunca encha os copos até a boca.
A primeira travessa é levada pelo lado esquerdo do convidado (se for à francesa ele mesmo se serve).
Os pratos sujos devem ser retirados também pelo lado esquerdo.
Os pratos limpos sempre entram pela direita do convidado.
Servir homens e mulheres partindo sempre da convidada de honra.
Evite fazer pilhas ao retirar os pratos, primeiro são retirados os pratos e depois os copos.
Ao terminar a refeição, o café pode ser servido à mesa ou na sala de estar.
Após a refeição e ao pagamento a conta, deve-se colocar o guardanapo á esquerda do prato.

* Sugestões: Os lugares dos convidados devem ser marcados respeitando protocolo,
mas outros fatores como afinidade, devem ser levados em conta.

Toalhas de tecido são as mais indicadas para este tipo de ocasião. Escolha uma cor ou padrão que combine com a louça que será utilizada.

Disponha os talheres da seguinte maneira: garfos à esquerda do prato, facas à direita com as lâminas voltadas para dentro e a colher ao lado das facas. Use um tipo de talher para cada refeição a ser servida.

Os copos devem ficar do lado direito do prato, sempre em ordem decrescente de tamanho, de dentro para fora: o maior para água, o do meio para vinho tinto e o menor para vinho branco.

Caso ofereça champanhe, a taça deve estar atrás da fila de copos.





1 Sousplat
2 Prato raso
3 Prato fundo
4 Prato para pão
5 Garfo para peixe
6 Garfo comum
7 Faca comum
8 Faca para peixe
9 Colher de sopa
10 Faca de sobremesa
11 Garfo de sobremesa
12 Colher de sobremesa
13 Faca para manteiga
14 Copo água
15 Copo vinho tinto
16 Copo vinho branco
17 Copo champanhe
18 Guardanapo

O uso do sousplat é indicado. Essa peça serve como base no momento da troca dos pratos durante o jantar. Deve ser mantido na mesa até a última refeição servida, incluindo sobremesas. Nunca coloque o prato fundo ou qualquer recipiente com alimento líquido quente sobre a mesa. Use sempre um prato raso ou um sousplat como base.

Apesar da maior parte das pessoas usar o garfo para conduzir o alimento até a boca com a mão direita, ele deve ser colocado do lado esquerdo do prato.

Como a maioria da população é destra, a força necessária para o corte dos alimentos deve ficar na mão direita, local correto de colocação da faca.

Reserve alguns pratos, copos e xícaras a mais para um evento, pois acidentes sempre acontecem. Para dez convidados, separe 14 peças de cada item.

Acho que essas informações são valiosas para todos aqueles que querem receber amigos, familiares, ou mesmo para um jantar a dois com o marido/namorado/noivo.

Para os que pretendem visitar um restaurante mais requintado, daí já entenderão os movimentos dos garçons em relação aos acessórios Alinhar ao centroda mesa.


Dicas da Amélia

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Em defesa dos animais

Lutando por um mundo melhor
Conheçam as nossas Leis a favor dos nossos animais



DENÚNCIAS


SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE NÃO RESPEITA ANIMAIS, DENUNCIE!!!
Vá a uma Delegacia de Polícia
Procure o IBAMA
(http://www.ibama.gov.br/ )





DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAIS:
(proclamada em assembléia da Unesco, em Bruxelas, no dia 27 de janeiro de 1978)



ARTIGO 1:
Todos os animais nascem iguais diante da vida, e têm o mesmo direito à existência.

ARTIGO 2:
a) Cada animal tem direito ao respeito.
b) O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los, violando esse direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais.
c) Cada animal tem direito à consideração, à cura e à proteção do homem.

ARTIGO 3:
a) Nenhum animal será submetido a maus tratos e a atos cruéis.
b) Se a morte de um animal é necessária, ela deve ser instantânea, sem dor ou angústia.

ARTIGO 4:
a) Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático, e tem o direito de reproduzir-se.
b) A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a este direito.

ARTIGO 5:
a) Cada animal pertencente a uma espécie, que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie.
b) Toda modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.

ARTIGO 6:
a) Cada animal que o homem escolher para companheiro tem o direito a uma duração de vida conforme sua longevidade natural.
b) O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

ARTIGO 7:
Cada animal que trabalha tem o direito a uma razoável limitação de tempo e intensidade de trabalho, e a uma alimentação adequada e ao repouso.

ARTIGO 8:
a) A experimentação animal, que implica em sofrimento físico, é incompatível com os direitos do animal, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra.
b) Técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.

ARTIGO 9:
Nenhum animal deve ser criado para servir de alimentação, deve ser nutrido, alojado, transportado e abatido, sem que para ele tenha ansiedade ou dor.

ARTIGO 10:
Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

ARTIGO 11:
O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um crime contra a vida.

ARTIGO 12:
a) Cada ato que leve à morte um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, um delito contra a espécie.
b) O aniquilamento e a destruição do meio ambiente natural levam ao genocídio.

ARTIGO 13:
a) O animal morto deve ser tratado com respeito.
b) As cenas de violência de que os animais são vítimas, devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como fim mostrar um atentado aos direitos dos animais.

ARTIGO 14:
a) As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ser representadas a nível de governo.
b) Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos dos homens.


LEIS
Constituição Federal de 1988



- Art. 225, 1o, VII - Incumbe ao Poder Público proteger a fauna e a flora, vedadas na forma de lei as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, que provoquem a extinção de espécie ou submetam os animais à crueldade.

Lei da Política Ambiental 6938/81
- a Lei da Política Ambiental 6938/81 com a nova redação da Lei 7804/89 definiu a fauna como Meio Ambiente

Lei 5197
- Art. 1º - caracterizou a fauna como sendo os animais que vivem naturalmente fora do cativeiro. A indicação legal para diferenciar a Fauna Selvagem da Doméstica é a vida em liberdade ou fora de cativeiro.
Decreto Lei 3688
- Art. 64 da Lei das Contravenções Penais - tipifica a cueldade contra os animais, estabelece medidas de proteção animal e prevê atentados contra animais domésticos e exóticos, que são de competência da Justiça Estadual.

DECRETO nº 24.645/34
- Art. 1º - Todos os animais existentes no país são tutelados pelo Estado.
- Art. 2º - parágrafo 3º - Os animais serão assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Público, seus substitutos legais e pelos membros das Sociedades Protetoras dos Animais.
- Art. 16º - As autoridades federais, estaduais e municipais prestarão aos membros das Sociedades Protetoras dos Animais, a cooperação necessária para se fazer cumprir a lei.

ANIMAIS EM APARTAMENTO
- A Lei nº 4591/64 e artigo 544 do código civil - ampara qualquer animal que viva em um condomínio de apartamentos. Mesmo havendo na convenção condominial cláusula proibindo animal em apartamento, tolera-se ali a permanência deste, quando desse fato não resultar em prejuízo ao sossego, à salubridade e à segurança dos condôminos.

LEIS RECENTES
- Lei Municipal Vigente ( Município do Rio de Janeiro ) - lei nº 2284/95 - proíbe a realização de eventos ou espetáculos que promovam o sofrimento ou sacrifício de animais.
- Código de Posturas Municipal (Florianópolis)- Lei Municipal específica que trata do assunto. É obrigação de todo cidadão, dono ou não de animais, conhecer e zelar pelo cumprimento de seus artigos.
- Lei Municipal nº 1224 (Florianópolis)- - Regulamenta a guarda e restringe a circulação de cães em logradouros públicos.
- Lei em tramitação na Câmara Federal - lei nº 2155/96 - proíbe favores oficiais a Entidades que promovam ou ajudem no sofrimento ou sacrifício de animais.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Romã

Oi, olhem só a romãzinha do meu bonsai! Linda né!
Pôxa, a romã realmente serve pra muitas coisas.
Se se interessarem coloquei algumas notas abaixo.
abraços em todos.




Propriedades da Romã
As propriedades medicinais da romã, até há pouco tempo, eram conhecidas apenas pelos interessados em mitologia ou em medicina chinesa antiga. De acordo com o herbário chinês, o suco de romã aumenta a longevidade. No Brasil, atualmente, um chá à base de casca de romã está sendo utilizado pelos seguidores da medicina alternativa como antibiótico natural.
A romã, cujas sementes e gosto meio ácido sempre foram apreciados como fruta, vem sendo, agora, considerada também uma moderna fonte medicinal. Cultivada na região do Mediterrâneo, Israel é um de seus grandes produtores, respondendo pela produção anual de três mil toneladas. Atualmente, dois estudiosos israelenses realizam pesquisas sobre tratamentos e produtos derivados da fruta.
O dr. Michael Aviram está desenvolvendo sua pesquisa no Lipid Research Laboratory, do Ramban Medical Center, em Haifa, utilizando o suco de romã para combater o colesterol e os problemas cardíacos. Já Efraim Lansky realiza suas pesquisas na Rimonest, companhia fundada pelo Instituto Tecnológico de Israel – Technion, partindo da premissa de que o suco, a polpa e a casca da romã contêm propriedades que além de reduzir o colesterol, retardam o envelhecimento e talvez até levem à cura do câncer e da Aids.Aviram, 53, é bioquímico no Technion. Ele dedicou os últimos vinte anos pesquisando formas de evitar ou eliminar os depósitos de colesterol nas artérias, o que causa arteriosclerose, distúrbios cardíacos e enfarte do miocárdio. Buscando antioxidantes naturais, o dr. Aviram testou vinte produtos diferentes antes da romã. Descobriu que o suco da fruta contém um poderoso antioxidante, um tipo de flavonóide mais eficiente na prevenção de problemas cardíacos do que o existente no tomate e no vinho tinto.
Ele tem administrado o suco a seus pacientes com estenose nas artérias carótidas, isto é, um estreitamento nas artérias que levam o sangue ao cérebro, e os resultados foram rápidos e impressionantes. “Tenho visto melhoras desde o primeiro mês de tratamento”, afirmou Aviram.
O médico relata, em detalhes, a sua pesquisa, com a segurança adquirida ao longo de anos de experiência em um hospital de renomada reputação, doze diplomas e vários certificados. Conta que muitos pacientes de alto risco, sérios candidatos a implantes de ponte safena, conseguiram evitar a cirurgia apenas com o suco da romã. A única queixa que ouviu de alguns foi sobre a acidez da fruta. Atualmente Aviram está envolvido no projeto para isolar os flavonóides e transformá-los em pílulas.
Efraim Lansky é o principal acionista e chefe da Divisão de Pesquisas da Rimonest, formado pela Universidade da Pensilvânia, com doutorado em psicologia e biologia, além de especialização em acupuntura e homeopatia.Afirma não estar interessado apenas no suco da romã, mas na fruta como um todo. Está fabricando o que denominou de “cardiogranado”, um suco concentrado que, segundo ele, ajuda a baixar o nível de colesterol. E, em breve, lançará também uma nova linha de cosméticos - cremes anti-envelhecimento, óleos para massagem e máscaras - usando estrógeno extraído da semente e da casca da romã. Em sua clínica homeopática, tem receitado o suco de romã em casos de febre e, em mulheres pós-menopáusicas, na prevenção de problemas cardíacos e osteoporose.
O Dr. Lansky acredita que esse seja um grande projeto farmacêutico, com inúmeras possibilidades, entre as quais, a cura do câncer de próstata, da leucemia, do herpes e até da Aids. Segundo o estudioso, a aplicação de vinho e óleo da semente nas células de certos tipos de câncer interrompe a reprodução das mesmas, evitando que a doença se espalhe. Lansky pretende iniciar, proximamente, mais uma fase da pesquisa, usando camundongos. Ao falar sobre os atuais rumos da indústria farmacêutica, de modo geral, o estudioso adverte que as pressões econômicas podem levar grande parte das empresas a interromper suas pesquisas. “Quem assistiu o filme ‘O homem do terno branco’, uma comédia inglesa estrelada por Alec Guinness, deve lembrar-se da história do homem que inventa um terno branco que não mancha e nem rasga e, por isso, a indústria têxtil quer matá-lo”, comenta, com ironia.
Enquanto Lansky refere-se à sua fruta predileta como uma espécie de “remédio milagroso”, Aviram é mais cauteloso ao afirmar que: “...não acredito que uma fruta faça tudo isso. Não há frutas milagrosas”. Referindo-se à pesquisa de Lansky, Aviram diz que a hora da verdade será quando o teste for feito em seres humanos. “É muito difícil dizer que este ou aquele trabalho será eficiente contra o câncer se seus resultados foram apenas analisados em provetas ou células”.
No entanto, Lansky está confiante e, para ilustrar, lembra a “Doutrina das Assinaturas”, “uma antiga referência de que o Criador teria deixado uma assinatura sobre as plantas, esclarecendo suas finalidades terapêuticas”. Diz isto, segurando uma romã em uma mão e abrindo, com a outra, um livro de medicina.
Bibliografia:Baseado em artigo de Avigail Schwartz, no Jerusalem Report, janeiro de 2002
Retirado do site: http://www.morasha.com.br/

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Acabe com os ratos



A Mimirabolantes enviou este e-mail para uma amiga minha e achei super interessante, ela resolveu pesquisar e constatou que procede. Aqui você tem acesso ao trabalho cientifico.
Trata-se de um método usado para exterminar ratos sem os riscos para pessoas e meio ambiente comuns aos produtos convencionais, altamente tóxicos.
Ele é feito a partir de feijão cru triturado e é alvo de um estudo da Universidade Federal de Pelotas.
O trabalho existe, mas buscava na verdade, mensurar níveis protéicos de algumas variedades de feijão. O estudo confirma porém, que todos os ratos usados na pesquisa morreram, daí a descoberta enviesada.
A “receita” raticida que está no e-mail é assim:
-Pegue uma porção de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador sem água e triture até o ponto de uma farofa bem fina, mas sem virar totalmente pó.
-Depois espalhe a mistura (uma colher de chá) nos cantos do chão da sua casa, perto das portas, atrás da geladeira, do fogão, enfim, nos locais onde ratos gostam de se alojar.
-O que acontece é que o rato come a farofa mas não tem como digeri-la, o que resulta em um envenenamento natural por fermentação.
Vale lembrar que os ratos transmitem várias doenças ao ser humano, inclusive a leptospirose que pode ser fatal.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Lugarzinho para minhas agulhas e fios

Se você adora um bordado, um crochê ou um tricozinho, com certeza deve ter um cesto, uma sacola ou uma caixa para acomodar os seus instrumentos, suas agulhas e fios. Algo bem prático onde todos os ítens estejam bem à mão, mas que também seja muito charmoso. Aí vai uma dica para você criar o seu próprio estojo, que você não vai precisar esconder quando uma visita chegar. Você vai precisar de uma bacia ou baldinho em zinco, panelas também servem, tinta spray automotiva para a base, durex, decalques no tema que você desejar e verniz em spray para o acabamento. Isole com o durex as partes que você desejar manter com a cor do zinco, como as alças, por exemplo. Pinte com tinta spray em quantas demãos for necessário, intercalando o tempo de secagem conforme as instruções do fabricante. Depois é só aplicar os decalques e depois de bem seco o verniz em spray para dar o brilho. Vai ficar diferente de tudo, e com a sua cara. A dica é aproveitar alguma bacia ou balde usado que já esteja feinho, e reciclar, transformar em uma peça bela. Depois, é sentar na sua poltrona favorita e continuar seu trabalho manual.
bjs em todos

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cães-guia

Oi gente! Recebi esta informação de um amigo. E estou repassando pra vocês. Uma informação que não deve deixar de ser divulgada.
bjs em todos


Antes de mais nada saiba que sou um cão de trabalho, e não um bichinho de estimação. Quanto mais me ignorar, melhor será para o meu dono e para mim. Meu comportamento e trato são totalmente diferentes dos outros cães e devo ser respeitado em minha dupla função de guia e fiel companheiro do meu dono. Por favor não me toque quando me encontrar trabalhando, ou seja, quando eu estiver usando a guia. Se fizer isso, posso me distrair e eu jamais devo falhar. Então é melhor me ignorar. Mas não tenha medo! Os cães-guia são treinados e nunca seriam capazes de fazer mal, sem motivo. Atenção! Se estiver acompanhado de um cão, por favor controle-o para evitar que cause algum acidente quando passar ao meu lado e do meu dono. Por favor não me ofereça alimentos. Meu dono já se encarrega disso com esmero. Estou bem alimentado, tenho horário certo para comer. Quando se dirigir a uma pessoa cega, acompanhada de um cão-guia como eu, fale diretamente com ela, e não comigo. Se um cego com cão-guia lhe pedir ajuda, aproxime-se pelo lado direito, de maneira que eu fique a esquerda. Meu dono então me ordenará que siga você, ou lhe pedirá que lhe ofereça o seu cotovelo esquerdo. Neste caso usará uma senha para me indicar que estou temporariamente fora de serviço. Se um cego com cão-guia lhe pedir informações, dê indicações claras do sentido em que deve dobrar ou seguir para chegar ao local. Não se antecipe ou pegue o braço de um cego acompanhado de um cão-guia, sem antes conversar. Muito menos toque na minha guia, pois a mesma é só para uso do cego que acompanho. Os cães-guia têm lugares e horários pré-determinados para fazer suas necessidades. Eu, como cão-guia, estou habituado a viajar em todos os meios de tansporte, acomodado aos pés do meu dono, sem atrapalhar os passageiros, tanto dentro como fora do país.



"Em virtude de um rigoroso treinamento, os cães-guia estão habituados e capacitados a entrar e permanecer junto aos seus donos em todos os tipos de estabelecimentos, tanto de saúde como em lojas, restaurantes, supermercados, cafeterias, cinemas, teatros, centros de estudo ou trabalho, etc. sem causar alterações no funcionamento normal dos mesmos, nem incomodar os funcionários ou ao público. Nos locais de trabalho, os usuários de cães-guia estão capacitados para exercer suas funções com eles ao seu lado. Devido ao treinamento que recebem, os cães-guia nunca vagam pelos recintos. Eles permanecem acomodados aos pés do seu dono.
Os cães-guia têm o mesmo direito que seus donos, de gozar de livre acesso a todos os locais públicos."











Traduzido por Ria Slides,
a partir de um arquivo em espanhol, sem indicação de autoria.