Quero seguir este blog

Mostrando postagens com marcador Curiosidades.... Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Curiosidades.... Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de março de 2017

D. Leopoldina

Boa leitura em boa companhia. 

D. Leopoldina. A história não contada.
Essa é a dica de hj. ;)
Quatro anos. Esse foi o tempo para se tornar o "Anjo Tutelar do Império".

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Krakatoa


Após a erupção do Krakatoa, o clima do mundo nunca mais foi o mesmo...

Em 26 de agosto de 1883 a pequena ilha vulcânica de krakatoa entrou em erupção através de enormes explosões.
Na ilha de Sumatra tudo estava calmo quando o mar foi sugado. Pessoas sem nada entenderem ficaram olhando aquele fenômeno que não demorou para mostrar o seu retorno ceifando milhares de vidas nas cidades e vilarejos litorâneos através de um forte tsunami.
A fumaça tinha 50 km de altura e a deitar fogo em todas as direções. Em breve cobririam a terra e o mar.
Os marinheiros que sobreviveram à erupcao reportaram um estranho brilho incandescente no céu acima dos mastros de seus navios... Os gases e as cinzas misturados, criaram violentas descargas elétricas.
Os raios são perigosos mas as cinzas eram uma ameaça pior... os comandantes ordenavam a retirada das cinzas que caiam pois apenas 30cm de cinza é o peso suficiente para desestabilizar um navio.

Durante à noite as explosões aumentaram...

No segundo dia, não houve amanhecer em krakatoa e uma série de explosões podiam ser ouvidas à centenas de km de distância.
O vulcão entrava agora numa nova fase...

Depois de 20 horas de erupção constante, a câmara de magma do krakatoa estava vazia e sem nada para o suportar, o vulcão começou a desmoronar. As explosões abalavam os tímpanos das pessoas.

A explosão em volta foi tão grande que foi ouvida a 5000 km de distância na Austrália.

O maior barulho já registrado na história.

Milhões de toneladas de cinzas e pedras vulcânicas caíram no oceano originando o maremoto mais destrutivo de todos os anteriores.

Uma avalanche final fez uma mistura de restos de cinzas e pedras vulcânicas que em contato com a água se transformou numa nuvem de vapor, cinzas e gás aquecido a mais de 500 °C, provocando uma onda pirotécnica que atravessou todo o oceano até as ilhas ao sul de Sumatra.

Dos cerca de 3000 nativos que foram para terras mais altas, mais de 1000 morreram. Eles sofreram queimaduras terríveis por causa das cinzas aquecidas.

Pelo desmoronamento do vulcão foi causado um grande maremoto que atingiu  e distruiu o resto dos lugares nas cercanias.

A erupção destruiu 165 vilas costeiras e fez mais de 36.000 mortos.

Um ano mais tarde ainda havia histórias de pedras pomes que foram aparecendo na costa da África.

Tudo terminado em menos de 48 horas. Os sobreviventes não tinham como enterrar seus mortos e as autoridades Holandesas ordenaram que fossem fornecidos 950 mil litros de gasolina para serem usados na cremação dos corpos.

A erupção foi sentida em todo o mundo.

Rogier Verbeek's trabalhou em Krakatoa e se tornou o fundador da vulcanologia moderna. Ele relatou aos cientistas com precisão detalhada o seu testemunho a cerca de um ciclo completo de uma erupção vulcânica pela primeira vez na história.

A erupção alcançou efeitos distantes.

20 milhões de toneladas de enxofre foi liberado para a atmosfera, causando extraordinários pores-do-sol a volta do mundo e abaixando as temperaturas a nível global até o sec. XXI.

Do vulcão krakatoa em si, não restou praticamente nada. Apenas 20km quadrados de rocha sólida. Desesapareceu num espaço de 48 horas, o vulcão que explodiu e se desfez literamente...



Mas em 1927, a 300 metros abaixo do Estreito de Sunda, ele entrou em erupção outra vez como Verbeek previra.
Um novo vulcão se formou e está crescendo 5m por ano. Os indonésios chamam este vulcão de Anak Krakatoa, filho de Krakatoa.

Cientistas afirmam que a nova formação (vulcão) Anak Krakatoa pode ser ainda muito mais poderosa que o antigo Krakatoa.

Com a antiga explosão, os três montes foram transformados em um só, criando uma caldeira que chega a 50 km subterrâneos, um gigantesco depósito de lava.

Acredita-se que se Anak Krakatoa atingir altura próxima à de seu pai e se uma nova grande erupção daquela dimensão acontecer, parte da população mundial e grande parte de toda a fauna e flora podem morrer.

Anak Krakatoa é um vulcão extremamente ativo e quase sempre é colocado em estado de alerta nível 2. Os cientistas não sabem afirmar quando ele vai entrar em erupção crítica, mas já disseram que vai acontecer.

Hoje em dia milhões de pessoas vivem perto dele. E ele continua a crescer. 0.0

Localização dos super vulcões no mundo


segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Passeio em New England, Massachusetts cidades de Worcester, Springfield, Boston e a lendária Salém...

De 02 a 20 de novembro passamos por lugares peculiares à uma máquina do tempo.
É outono e tudo a sua volta se torna um conto de fadas em meio à casas belíssimas em madeira à beira de ruas sinuosas e aquele friozinho que nos gela a alma. Tudo vem às nossas cabeças...  A era dos Estados unidos livres dos mandos e desmandos dos europeus.

(Pela espada buscaram a paz, mas paz apenas sob liberdade).

Pelas estradinhas ainda vemos alguns resquícios de barricadas em forma de muretas de pedras para evitarem a intromissão do inimigo.




Torre de Bancroft
Esta miniatura que lembra um castelo feudal tem 17m de altura ou 56 pés. Foi construída em pedra natural e granito. Está localizada em Salisburry Park, na cidade de Worcester, Massachusetts.
Foi erguida em 1900 por Salisburry III em memória de George Bancroft seu amigo.


Springfield, Massachusetts
Praça onde encontramos esculturas do dr. Seuss, o Museu Histórico, Museu de Arte e Museu da Cência.

        Ainda em Springfield o antigo se        misturando com o moderno
        

Boston, o New England Aquarium que se localiza no porto.











Salém, Massachusetts
É claro que não poderia deixar de citar essa lendária cidade. A cidade onde 19 pessoas foram enforcadas por  acusação de bruxaria.
Na estrada ainda chegando à cidade já começaram os calafrios e arrepios... Músicas no rádio começaram a tocar em estilo gótico em sua homenagem. Uma viagem para o além e passado estava para começar.
A caça às bruxas ocorreu entre 1690 e 1692.
Salém foi um vilarejo de puritanos  consumido por uma paranóia coletiva. Onde houve 200 prisões e 19 execuções, além de 2 cachorros que também foram mortos pois acreditavam estarem possuídos pelo demônio.
Uma teoria bem interessante é a de que essa paranóia coletiva possa ter sido causada pela ingestão do pão de centeio contaminado pelo fungo Claviceps purpurea (substância natural da qual o LSD é derivado) o que pode ter levado as adolescentes às alucinações. Pois tudo começou com 8 adolescentes de Salém que começaram a ter comportamentos estranhos. Rolavam, gritavam, grunhiam e doentes ficavam sem motivo nenhum aparente. Corriam em círculos e se diziam enfeitiçadas por determinadas pessoas que tinham um pacto com o demônio.





Esta casa ainda está de pé desde a época dos julgamentos





Bem... tenho muitas outras fotos da nossa viagem. Mas o resto vou deixar para quem se interessar e quiser conhecer Worcester, Massachusetts..
 Uma cidadezinha no meio do mundo com muita história a contar em seu meio ou seja em seus arredores. Muito interessante e vale à pena visitar e conferir.  ;)


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Vulcão ativo no Brasil "DESCOBERTA DESTRÓI A TESE DE QUE NÃO HÁ VULCÕES EM TERRITÓRIO BRASILEIRO"

Wilian Frederich em sua pesquisa em Santos
Foi divulgado em maio de 2012 pelo Jornal Santista  uma impressionante descoberta de uma equipe de oceanógrafos e cientistas da Universidade de Harvard: as águas do atlântico brasileiro são o centro geológico de uma grande cadeia de vulcões.

As crateras deixadas por antigos vulcões em erupção chegam a ter quilômetros de diâmetro e em sua superfície formam uma grande tuberosidade no relevo formado o que até então era conhecido como Morro do José menino mas que na verdade é de origem vulcânica.

"O VULCÃO DE JOSÉ MENINO É UM GIGANTE E ESTÁ BEM ACORDADO. ISTO É, PODE DESENCADEAR UMA EXPLOSÃO A QUALQUER MOMENTO. POR ISSO VAMOS MONITORAR CADA SUSPIRO DELE A PARTIR DE AGORA".

Vejam reportagem na íntegra clicando no site abaixo:

sábado, 12 de maio de 2012

Cenas das filmagens de "Amanhecer parte 1"

É... pessoal... Daqui a pouquinho vamos estar vendo "Amanhecer parte 2" da Saga Crepúsculo. Que pena que demora tanto né!
Só em novembro!! Mas enquanto a gente espera, que tal vermos como eles filmaram "Amanhecer parte1"...

Os caras trabalham mesmo! Notem que em algumas cenas eles estão gravando vestidos em roupas leves, enquanto o pessoal da equipe técnica está agasalhado até o pescoço. Ainnnn q friiiiio! A gente nem imagina né.
Curtam aí 10 minutinhos de gravação.



Cenas da transformação de Bella em vampira...


Cenas de Amanhecer parte II

terça-feira, 10 de abril de 2012

OVNI no Sol em março de 2012

Um imenso OVNI  aproximadamente do tamanho de Júpiter se conecta ao Sol.






Estas imagens foram obtidas pela espaçonave Dynamics Observatory (SDO) no dia 11 de março de 2012.
Alguns acreditam que seja um buraco negro maior do que Júpiter - 143.000 km de diâmetro que começou a sugar o Sol.

Reparem que há um filete que vai do OVNI ao Sol, dando mesmo a impressão de sucção do nosso Astro Rei.
O objeto ficou visível por 80 horas entre 9 a 12 de março, quando desapareceu deixando para trás uma série de erupções e tempestades solares, que só pararam quase 6 horas depois.

Interessante não? O quê vc acha que foi isso? O.O
Ave Maria... Seja o que for, deixa ae o nosso Solzinho hein! Precisamos muito dele!



domingo, 18 de março de 2012

A desencarnação dos animais

Leiam livro:


Ae pessoal, vamos lá parar de comer tanta carne! Tem muita coisa gostosa que vc pode comer sem sacrificar nossos lindos animaizinhos e não ficar acumulando lixo em seus organismos! Fiquem aí com a dica!
Abraços em todos

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Gatos que brilham vão ajudar nas pesquisas sobre a Aids

Pesquisadores da Clínica Mayo, nos EUA, criaram gatos que brilham para ajudar nas pesquisas sobre a Aids. Os animais transgênicos receberam simultaneamente genes que os tornam fosforescentes e que os permite fabricar uma versão de uma proteína chamada TRIMCyp que protege humanos e macacos da infecção pelo vírus da imunodeficiência felina (FIV). Com isso, os gatos também ficaram imunes ao FIV, que tem ação similar ao HIV. Esta foi ainda a primeira vez que uma manipulação genética do tipo foi bem sucedida com mamíferos carnívoros.


A TRIMCyp é uma proteína de uma grupo conhecido como “fatores de restrição”, que os cientistas acreditam ajudar a defender os mamíferos da invasão por vírus. O problema é que tanto humanos quanto felinos não produzem naturalmente fatores de proteção contra seus respectivos vírus da imunodeficiência, o que levou ao aparecimento de uma epidemia da doença nas duas espécies. A ideia dos pesquisadores é, tendo os gatos como modelo, imitar os mecanismos evolutivos que levam ao surgimento destes fatores específicos na busca por novas maneiras de combater a Aids.


"Uma das melhores coisas sobre essa pesquisa é que ela visa beneficiar tanto a saúde humana quanto a felina, ajudando tanto gatos quanto pessoas", diz Eric Poeschla, biólogo molecular da Clínica Mayo e líder da equipe de pesquisadores responsável pelo estudo, publicado na edição desta semana da revista Nature Methods.


Assim como o HIV, o FIV é um vírus da família dos lentivírus que destrói as chamadas células T, que atuam na linha de frente da luta do organismo contra infecções. Além de ficarem imunes ao FIV, os gatos que receberam os genes para fabricar a proteína TRIMCyp e para ficarem fosforescentes podem repassá-los a sua prole, criando toda uma linhagem de animais protegida da doença.


"Uma das grandes vantagens disso é a eficiência nas pesquisas. Quase toda a prole é transgênica e assim não precisamos analisar centenas de animais para encontrar quais são os efeticamente transgênicos", destacou Poeschla.


Da Agência O Globo

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sol refletindo cristais de gelo na atmosfera

MUITO BONITO DE SE VER...
Um fenômeno ótico formou um anel com as cores do arco-íris ao redor do Sol por volta do meio-dia desta sexta-feira (30 de setembro) em Brasília. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno conhecido como um halo é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo.
"É um fenômeno meteorológico provocado por finíssimas luzes de cristais de gelo que ficam dentro das nuvens e são rebatidas pelo Sol", disse o meteorologistas do Inmet, Manuel Rangel.

Segundo ele, os cristais de gelo são comuns nas nuvens mais finas e transparentes e o fenômeno não é incomum. "Não temos números sobre a freqüência com que acontecem, mas é comum", afirmou Rangel. Segundo o meteorologista, a duração do halo é variável, podendo permanecer por até uma hora no céu.




Filmado em Águas Claras

domingo, 4 de setembro de 2011

Última da Arqueologia

Palácio maia de 2 mil anos é descoberto no México

Até agora, evidências mais antigas eram de 250 d.C., embora tenham sido encontrados restos cerâmicos de pelo menos um século antes




Um grupo de especialistas descobriu um palácio maia com cerca de 2 mil anos de antiguidade no sítio arqueológico Plan de Ayutla, em Chiapas, no México.
"A descoberta constitui a primeira evidência arquitetônica de uma ocupação tão avançada entre as antigas cidades maias da bacia do Alto Usumacinta (no município de Ocosingo)", diz a nota do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH).
A instituição destacou o palácio maia descoberto no sítio arqueológico da selva Lacandona deve ser aberto ao público no próximo ano.
O diretor do projeto, Luís Alberto Matos, explicou que esta nova descoberta foi localizada em um pátio fundo situado na Acrópole norte do sítio arqueológico, que representa a primeira evidência de uma ocupação avançada entre 50 a.C. e 50 d.C., entre as antigas cidades maias no Alto Usumacinta.
Martos acrescentou que, até agora, as evidências mais antigas eram do ano 250 d.C., embora existissem restos cerâmicos de pelo menos um século antes.
Segundo ele, o palácio descoberto está conformado "por quartos com muros de quase um metro de largura, cujas esquinas são arredondadas, um traço  precoce da arquitetura maia".

ANTROPÓLOGO EXIBE PEDRA MAIA PARA DESMENTIR O FIM DO MUNDO EM 2012


Cientista mexicano diz que não há nenhuma menção a evento apocalíptico na peça

A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México.
A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.
Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.
"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero.

A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.

Pesquisa último segundo Ciência

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pólo Magnético da Terra

Aeroporto dos EUA está alterando as pistas por causa de mudanças no Pólo Magnético da Terra.






O Pólo está se movendo cerca de 64 quilômetros por ano. Mudança afeta o aeroporto deTampa, na Flórida.
Pistas estão recebendo nova sinalização para se adaptarem às mudanças

O pólo magnético da Terra está mudando de lugar e isso é fato comprovado científicamente. O que antes ficava no extremo norte do Canadá está se movendo para algum lugar em direção à Rússia a uma velocidade de 64 quilômetros por ano.

Isso passa despercebido para a maioria dos humanos, na maioria dos lugares, mas em Tampa, na Flórida, a mudança está causando alterações nas pistas do Aeroporto Internacional.

Não, as pistas ainda não estão sendo refeitas nem o aeroporto está sendo virado para Meca. As mudanças, por enquanto, estão restritas ao trabalho de repintura das faixas e números de sinalização.

Uma a uma, as três pistas estão sendo fechadas para o trabalho por exigência do controlador aéreo dos EUA (o FAA).



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Hipotermia em viagens de moto

Para todos os apaixonados por viagens de moto. 
Fica aqui o alerta.

Experiência relatada por José Mauricio

Para quem não sabe, a hipotermia é a redução da temperatura do nosso corpo. Em casos graves, a redução da temperatura do coração pode fazer esse órgão parar. Ou seja, hipotermia pode matar.

O pior disso é que você não sente nada, pois quando seu corpo entra em hipotermia o organismo tenta proteger a vida e passa a manter quentes somente os órgãos vitais e sua sensação externa de frio acaba.

Passei por isso e sirvo para ilustrar como acontece. Foi na mesma viagem relatada no “Ainda bem que eu estava sozinho”. Depois daquele banho de óleo, ainda rodei sob bastante chuva naquelas retas intermináveis da Argentina.

A temperatura era de 15 graus positivos e avistava o céu azul no horizonte. Estava louco para sair debaixo daquela chuva que me acompanhava por mais de 2.000 km. Mesmo com toda a roupa que estava usando e a roupa de chuva por cima, estava um pouco molhado. Tudo meio úmido por baixo.

Quando finalmente atingi aquele céu azul e sai da chuva, a temperatura caiu para dois graus positivos! Era uma frente fria. Mantendo aquele ritmo constante naquela reta que não acabava nunca, comecei a sentir frio, que piorou a ponto de eu quase não suportar.

Porém, à medida que eu avançava o frio que eu estava sentindo foi diminuindo e passei a me sentir razoavelmente confortável. Até estranhei isso e conferi várias vezes a temperatura no equipamento que levava preso ao guidão da moto. Ela se mantinha rigorosamente em dois graus positivos.

Continuei rodando por cerca de uma hora, quando alcancei um caminhão carregado de lã. Dei uma olhada adiante e avistei um carro muito longe, vindo em sentido contrário. Calculei que dava tempo para ultrapassar. Saí para a esquerda tranqüilamente, mas vi que o carro começou a piscar o farol desesperadamente e se aproximava muito rápido!

Putz, não daria tempo para a ultrapassagem. Ele vinha a uns 200 km/h. Reação imediata: dar uma tocada no freio e voltar para trás do caminhão! Só pensei isso. A mão não se mexeu. Por sorte as BMW com motor boxer têm muito freio motor e somente a desaceleração foi suficiente para diminuir a velocidade e me por novamente para trás do caminhão.

Foi só o que consegui, voltar o acelerador. E o carro passou a milhão do meu lado. Era um esportivo vermelho a toda! Não consegui ver, mas parecia um carro japonês. Depois da manobra, fiquei pensando nessas reações falhas: Avaliei mal a ultrapassagem e minha mão não se mexeu. Tentei minhas pernas e estavam lentas também... “Cara, isso é hipotermia! Tenho que parar urgentemente”, pensei.

Ainda bem que logo adiante havia um “parador”, posto com loja de conveniência. Entrei no posto e parei em frente à loja. Por sorte, baixei o cavalete lateral e apoiei a moto. Quando tentei descer a perna não funcionou e eu caí no chão. Apareceram várias pessoas correndo e perguntado: “Que te pasa? Que te pasa?”. Respondi que era o frio...

Eles me levantaram e me ajudaram a ir para dentro da loja, onde havia calefação. Tirei toda aquela roupa úmida e fiquei só com a calça e a camiseta. As meninas da loja me fizeram vários chocolates quentes e fui bebendo.

Demorei quase uma hora para começar a sentir frio novamente, quando meus dentes começaram a bater incontrolavelmente, fazendo até barulho. Morri de vergonha, pois todo mundo ficava me olhando tremendo como um louco.

Depois de três horas, me recuperei e segui viagem até um hotel na primeira cidade, a 14 km do posto. Nunca mais caio nessa armadilha. Paradas freqüentes para avaliar tudo são indispensáveis!

O “motonauta” José Mauricio participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br.




Fonte:
Moto Repórter

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TERCEIRA RAÇA?


As Pirâmides de 11 mil anos submersas no Japão podem confirmar a Terceira Raça

Desde 1995, mergulhadores e cientistas japoneses estudam uma das mais importantes descobertas arqueológicas do planeta, misteriosamente ignorada pela imprensa ocidental.

Localizada a alguns quilômetros da ilha de Yonaguni, estão os restos submersos de uma cidade muito antiga. Muito antiga MESMO! Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.

Ao longo de mais de uma década de explorações, mergulhadores já haviam localizado nada menos do que oito grandes estruturas feitas pelo homem, incluindo um enorme platô com mais de 200m de comprimento, uma pirâmide no mesmo estilo das aztecas e maias (constituídas de 5 andares e alinhadas de acordo com pontos cardeais), bem como um conjunto completo de zigurates, demarcando áreas e regiões específicas no platô.Assim como são “coincidências” o fato das pirâmides do Egito estarem alinhadas com a constelação de Orion (Osíris), as pirâmides encontradas na China alinharem perfeitamente com a constelação de Gêmeos, os Templos astecas de Tecnochtitlan estarem alinhados com a constelação de Urso, Angkor Wat (aqueles templos que a Lara Croft explora no Cambodja) estarem alinhados com a constelação do Dragão e assim por diante.

Uma estrutura que se pensa ser a construção mais velha do mundo, com quase duas vezes a idade das grandes pirâmides do Egito, foi recentemente descoberta. A formação retangular de pedras abaixo do mar na costa do Japão poderia ser a primeira evidência de uma desconhecida civilização anterior a Idade da Pedra, dizem os arqueólogos. O monumento tem 600 pés de largura e 90 pés de altura e foi datado com pelo menos 8.000 a.C.

Equipe do dr. Masaaki Kimura, da Universidade de Ryûkyû, exploram o sítio arqueológico submarino. Escadarias, rampas, terraços, entalhes na rocha e outros indícios da "mão humana", como ferramentas. Yonaguni pode ser o mais antigo consjunto arquitetônico da história.

DIREITA: A Okinawan Rosseta stone, com símbolos que foram encontrados gravados nas pedras das ruínas submersas. A Okinawa Roseta é um achado arqueológico de Okinawa.

No arquipélago de Ryûkyû, a 480 km a sudoeste de Okinawa - Japão, as águas em torno da ilha de Yonaguni escondem um conjunto de misteriosas ruínas magalíticas. O território, de 28,88 km² e uma população de pouco mais de mil e setecentas pessoas, atraiu a atenção de historiadores, arqueólogos e outros cientistas quando, em 1985, um mergulhador descobriu as magníficas estruturas de pedra submersas nas águas que circundam a ilha.
[piramide-japao-6.jpg]

Quando fotos do lugar foram divulgadas, imediatamente começou a polêmica sobre a origem dos terraços e escadarias. Muitos estudiosos recusaram aceitar que as ruínas sejam de construções feitas por mão humana. As formas geométricas, os ângulos muito certos, foram atribuídos a "agentes naturais". Entretanto, outros pesquisadores afirmam que o fundo do mar de Yonaguni é o túmulo de uma próspera civilização possivelmente mais antiga que Suméria, Egito, Índia ou China.

Em 1997, dr. Masaaki Kimura, professor da Universidade de Ryûkyû, PHD em geologia marinha, publicou A Continent Lost In The Pacific Ocean, onde defende a teoria da civilização submersa; no mesmo ano, uma equipe da universidade empreendeu estudos no sítio arqueológico.

Em 04 de maio de 1998, partes da ilha e das ruínas foram sacudidas por um terremoto. Depois do abalo, foram realizadas filmagens submarinas. Constatou-se que haviam surgido novas estruturas de forma similar aos zigurats da Mesopotâmia. Estes seriam, então, os edifícios mais antigos do mundo. Foram encontradas marcas nas pedras que evidenciam o trabalho feito nelas, incluse entalhes. Também foram achadas ferramentas e uma pequena escadaria. A hipótese de formação natural em Yonaguni tornou-se, então, pouco plausivel.
[piramide-japao-13.jpg]

O Enigma da Face

Submersa, 18 metros abaixo da superfície, surge uma cabeça megalítica, um rosto de pedra gasto pela erosão das águas que faz lembrar as cabeças de pedra de outros lugares antigos: Moais, no Pacífico; La Venta, Golfo do México.

Há 6 mil anos, as ruínas eram terras emersas, ligadas ao continente. A elevação do nível dos mares ao longo de eras fez submergir territórios como os da costa de Yonaguni. Há especulações sobre a "identidade" da civilização sepultada naquelas águas. Muitos falam em Atlântida mas, se parte de uma "civilização perdida" repousa no leito daquele mar então o mais certo é que seja a Lemúria ou Mu, ainda mais antiga, chamada pelos esotéricos de civilização da Terceira Raça.
[piramide-japao-12.jpg]


[piramide-japao-14.jpg]

[piramide-japao-18.jpg]

[piramide-japao-20.jpg]

[piramide-japao-17.jpg]

[piramide-japao-16.jpg]


[piramide-japao-9.jpg]
[piramide-japao-15.jpg]

[piramide-japao-3.jpg]

[piramide-japao-8.jpg]

[piramide-japao-1.jpg]

[piramide-japao-4.jpg]



[piramide-japao-2.jpg]

Fonte: rodrigoenok 02/2008