Quero seguir este blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

Chá com livros


Que tal um chá e um bom livro??

Eu sei que café com livro está em alta! Mas porque não um chá? Chás são suaves. Chás são curativos do organismo e da alma... Chás são poesia...

Normalmente ouvimos pessoas comentando que não apreciam chá.  A arte de tomar um bom chá requer sensibilidade.
Antes de mais nada, para você que acha que chá é uma bebida monótona, sem gosto e de sabor "ralinho", tenha a certeza que este será um mundo de novas descobertas e prazer ao seu paladar.
O chá é uma bebida espetacular, completa e de diferentes sabores e aromas (são mais de 3.000 variedades hoje em dia).
Falar de chá é falar de poesia.  É falar de amizade e sugerir sociabilidade.  
Uma oferta de um chá da tarde é um evento social saudável que une as pessoas.
Num ambiente fechado ou ao ar livre, você define a elegância; ele lhe presenteia.
É também um momento único com você mesmo(a). Um momento solitário é sempre melhor com uma boa xícara de chá nas mãos.  O chá é um amigo presente e calmante.
O hábito de tomar chá é, antes de mais nada, sugerir uma pausa para sua vida atribulada.  É chegar a conclusão que você realmente merece um momento de calmaria.
Alguns puramente medicinais, outros deliciosamente agradáveis ao paladar.
Assim como apreciar bons vinhos requer um mínimo de conhecimento sobre o assunto, principalmente, aguçar suas papilas e ousar uma experiência sensorial fascinante, o chá também tem esta propriedade, e da mesma forma é elegante.
Descobrir aos poucos seus sabores e aromas, será uma experiência que irá tornar-se um bom hábito.
Há muito que a agitação da vida cotidiana retira de nós o caráter de lidar com experiências gratificantes.  Este ritual inicia-se desde a escolha, passando pelo processo de infusão e finalmente a degustação com os melhores acompanhamentos.
Chás não devem ser tomados com açúcar ou adoçante.  Pelo simples fato de que ao adoçá-los, você mascara seu sabor.  Completamente alterado do sabor da erva original.

Recordar o sabor de um chá, traz a nostalgia de agradáveis momentos. Aí está a "poesia do chá" a qual me referi inicialmente.

Então? Experimente ler um bom livro saboreando o chá que você mais gosta!





Este livro ganhei de minha irmã e seu marido numa de suas visitas a minha casa no final do ano passado! Realmente muito bom. Sou protetora de animais como a personagem do livro e quando vi a capa pensei em se tratar do assunto. Mas na verdade o livro entra no gênero do suspense. Vale a pena a sua leitura. 

Então, leia o livro, tome um chá!


bjoks








2 comentários:

senhoritta disse...

Adoro chá e com um bom livro é tudo de bom!
Lindo o post!

Bjks

Clarice disse...

Que bom que você gostou do livro, mana, dizendo que o assimilará sempre ao sabor do chá que apreciavas enquanto o lia. Ficamos felizes pois atingimos nosso objetivo que era lhe oferecer uma leitura com um misto de presença de animais e algum suspense, já que sabemos o quanto os aprecia. Quanto aos chás, tens toda razão, é um hábito muito saudável e prazeroso para quem os sabe apreciar. Cultive esse hábito, pois é dos Deuses...Beijos