Quero seguir este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Vestido lindo em croché

Adorei este vestido! Muito bem elaborado e super atual, vcs não acham?
Então, mãos à obra meninas!




Vestido Verde Água

Material:
- 1 ziper com 40 cm
- Ganchinho para fechar as costas.
Tamanho – 40/42
Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Rede de ponto alto : siga o gráfico. Barrado 1,2 e 3: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,5mm = 24 p. x 12 carr.
Execução
Saia – Faça uma corr. de aproximadamente 210 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe uma carr. com 207 p.a., em seguida trabalhe 3 p.a., 77 p. quadradinhos em rede de p.a. e 3 p.a.. tabalhe mais 3 carr. iguais. Nesta altura feche trabalho em círculo e faça somente rede de p.a.. Na 16ª carr. distribua 5 aum. durante a carr. (aum. = 2 corr., 1 p.a.), na 21ª carr. distribua mais 6 aum. durante a carr.. A 40 cm do inicio do trabalho faça o barrado nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça a toda a volta do trabalho uma carr. de p.b. e rem..
Blusa – Usando a mesma corr. de base faça 4 carr. do mesmo modo da saia, e 3 carr. em p.a., em seguida divida o trabalho do seguinte modo: 52 p. para um lado das costas, 104 p. para frente e 52 para o outro lado das costas. Trabalhe cada lado separadamente.
Frente – Trabalhe em p. a. aum. de cada lado em cada 3 carr.: 1 p. (3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 6 p., 3 p.(3 v.), 5 p. e parar. Costas lado direito – Retome os p. das costas e trabalhe em p.a. aum. a direita (lado da costura) cada 3 carr.: 1 p.(3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para a cava deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 4 p., 1 p., continuar sem dim. até completar 30 cm do inicio da blusa e rem..
Mangas direita – Faça uma corr. de aproximadamente 60 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe uma corr. de arcos (= *2 corr., pule 2 corr. de base , 1 p.b.*) em seguida faça em cada arco 3 p.a. (= 57 p.a.). Continuar em p.a. aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (8 v.). A 22 cm do inicio do trabalho, faça a cava. Cava lado direito – Deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(7 v.) faça 4 carr. sem dim., em seguida dim. a direita em cada carr.: 1 p., 3 p. (2 v.) e rem.. Cava lado esquerdo – Deixar de fazer a esquerda em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(2 v.) faça 6 carr. sem dim., em seguida dim. a esquerda em cada carr. : 1 p. (2 v.), 2 p. (3 v.), 5 p. e rem.
Mangas esquerda – Mesmo trabalho da manga direita porem invertendo os lados.
Acabamento Costurar os lados. Monte as mangas. Costure o zíper nas costas. Faça a toda volta do decote uma carr. de p.b. e o bico seguindo o gráfico. Faça a toda a volta dos punhos uma carr. de p.b. Prender o ganchinho no alto do decote. Faça o babado na seguinte ordem de carr. e gráficos: Blusa – na 5º carr. contadas do inicio siga o gráfico nº 2, na 8ª carr. siga o gráfico nº 1. Saia – Conte as carr. sempre do inicio do trabalho, na 1ª carr. siga o gráfico nº 3, na 6ª carr. siga o gráfico nº 1, na 9ª carr. siga o gráfico nº 3, na 14ª carr. siga o gráfico nº 2, na 18ª carr. siga o gráfico nº 3, na 22ª carr. siga o gráfico nº 1, na 26ª carr. siga o gráfico nº 3, na 30ª carr. siga o gráfico nº 2, na 34ª carr. siga o gráfico nº 3. Faça em todos os barrados uma carr. de p.b. para finalizar.


3 comentários:

Cátia Amélia disse...

Minha querida amiga,obrigada por sua visita! Seja muito bem vinda ao meu cantinho,viu!!!
Precisando de alguma coisa da amiga aqui....é só deixar recado.
Queirda,fiz um selinho para presentear minhas amigas e gostaria de te dar um.....é uma homenagem pelo trabalho e dedicação;passa lá no meu cantinho e pega o seu,tá!
Beijão da amiga
http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

Soraia disse...

Ola eu amei esse grafico estava procurando esse modelo a meses.
So estou com uma duvida.
Esses barrados sao pregados na rede q é feita por baixo?
se poder me responder meu e-mail eh soraiabotega@gmail.com
Obrigada.

Cecília disse...

Sim Soraia, os barrados são todos presos na rede de quadradinhos.
Obrigada pela visita