Quero seguir este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mosaico de casca de ovo


Oi, olhem só que legal! Pra mim foi uma novidade esta técnica. Fica tudo muuito lindo! Se vocês se interessarem aí estão os vídeos da Valdiréia. Ah! E tem um canal na Net "Canal Rural" que todos os dias às 16:00h exibem vários passo-a-passo de artesanatos. Lá tem de tuuuudo. O nome do programa é "Arte Brasil" achei bem legal.

Bem...Agora que vcs têm o vídeo, é só criar... Vamos nos divertir?!rssss






Artesã: Andréia Gomes

Contato:
(11) 7187-3639
E-mail:
andreiagomescascadeovos@hotmail.com

Materiais:

- 1 camiseta - Cascas de ovos limpas e pintadas - Tinta acrílica decorativa - Palito de churrasco - Cola lantejoula - Tinta adesiva- Pincel de cerdas macias

Passo a passo


Retirar a película do ovo e lavar em água corrente. Aguardar a secagem por 6 horas e pintar com a tinta decorativa na cor desejada. Aguardar a secagem por 2 horas. Transferir o desenho para o tecido e com a cola lantejoula ou cola pano fazer o mosaico com as cascas. Aguardar a secagem por 30 minutos aproximadamente e aplicar uma camada generosa de tinta adesiva sobre o mosaico. Aguardar a secagem por 72 horas para lavagem da peça.

5 comentários:

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Q. trabalho delicado, parabens! Bjs, Mi

PINTANDO O SE7E disse...

### OLÁ cecília,obrigada pela visita,sinta-se a vontade sempre que precisar ok?Seu espaço está muito lindo,amei tudo,gostei que vou te seguir.Cheiro.Fica com DEUS ###

Luciana disse...

Oiii
Tem selinho pra você no blog...
Bjkssss

Isabel Meira disse...

Adorei essa caixa! Vi um trabalho com casca de ovos e me deu vontade de tentar, fui pesquisando até o momento que cheguei em seu blog. Gostei muito das suas postagens!
Bjsss

Vania disse...

Estou encantada com estes trabalhos!!!
Irei até arriscar a fazer alguma coisa,depois te conto!!!
Quanta a esta frase aí em cima, é um verdadeiro sacode,parabéns !!