Quero seguir este blog

domingo, 16 de agosto de 2009

Cordão Franciscano tricô

Achei super legal! Mais uma novidade!
No começo fiquei meio enrolada porque quando voltei os pontos pra agulha a linha ficou do outro lado.rs... Mas é isto mesmo. Ela tem que ficar do outro lado pra poder fechar o trabalho e dar o efeito de um tubo em tricô. Tentem aí a receitinha que dá certo mesmo. E a gente pode fazer várias coisas com estes cordões.
Beijos em todos e divirtam-se com a idéia!





Receita

Colocar 5 pontos na agulha de tricô número 4

Fazer 5 pontos meia,

Colocar os pontos de volta para agulha

Fazer novamente 5 pontos meia,

Repetir até o cordão ficar com mais ou menos 36cm de comprimento

Arrematar

Depois é só enrolar...trançar...ou emendar um ao outro


Mais uma novidade da Tita Carré. Vocês podem encontrar o blog dela na minha lista de blogs preferidos.


5 comentários:

Marico disse...

Cecília, ficaram lindos os cordões, adorei as cores.
bjs

Unknown disse...

Oi Cecilia tudo bem? os gatinhos estao todos otimos, 01 apenas ainda está la em ksa, 0s 03 já estão lá na casa do meu irmao junto com a mae deles pois ela apareceu e é muito fofa. Nos estavos dando lite desnatado com raçaõ de bebes picadinha, o leite nao pode ter gosdura pra nao causar problemas intestinais, mas agora um amigo meu me avisou q existem produtos especificos e um ração q já vem diluída. talvez seja mais prático, mas se nao encontar essa a fórmula q usamos deu muito certo pois todos estão muito fofos. Eu fiz uma sainha pra gatinha q ficou conosco, vou portar pra vc ver. Bjos. boa sorte com os novos filhotes. teh mais :)

Maria Amélia disse...

Que lindo seu cordão, a combinação de cores ficou demais. adorei. Pena que eu não tenha dom para o tricô. Quanto a pintura na porcelana, ainda não coloquei no forno mas é para deixar 90 minutos a 160º. Vou pintar mais algumas coisas e colocar tudo de uma vez para economizar gás. Vamos ver se funciona mesmo.

bjs

Lia Lira disse...

Muito tri a ideia!! As cores são super alegres! Parabéns pelo trabalho.

Abraços.

Pascoalita disse...

Olá cecília (nome bonito :)*) Rncontrei seu blogue e amei este cordão franciscano. Já fiz e ficou bem, mas tenho uma dúvida: na foto que mostra vários cordões coloridos, os mesmos são tricotados em separado e só depois são entrançados ou unidos, certo? Faz um efeito fantástico.
beijinho