Quero seguir este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Acabe com os ratos



A Mimirabolantes enviou este e-mail para uma amiga minha e achei super interessante, ela resolveu pesquisar e constatou que procede. Aqui você tem acesso ao trabalho cientifico.
Trata-se de um método usado para exterminar ratos sem os riscos para pessoas e meio ambiente comuns aos produtos convencionais, altamente tóxicos.
Ele é feito a partir de feijão cru triturado e é alvo de um estudo da Universidade Federal de Pelotas.
O trabalho existe, mas buscava na verdade, mensurar níveis protéicos de algumas variedades de feijão. O estudo confirma porém, que todos os ratos usados na pesquisa morreram, daí a descoberta enviesada.
A “receita” raticida que está no e-mail é assim:
-Pegue uma porção de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador sem água e triture até o ponto de uma farofa bem fina, mas sem virar totalmente pó.
-Depois espalhe a mistura (uma colher de chá) nos cantos do chão da sua casa, perto das portas, atrás da geladeira, do fogão, enfim, nos locais onde ratos gostam de se alojar.
-O que acontece é que o rato come a farofa mas não tem como digeri-la, o que resulta em um envenenamento natural por fermentação.
Vale lembrar que os ratos transmitem várias doenças ao ser humano, inclusive a leptospirose que pode ser fatal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi prima, boa tarde!!
Legal o método para exterminar os ratos, a cachorrinha da Vânia comeu aquele tal de cumbinho e quase morreu.
Vou passar a receitinha pra ela.
Beijinhos, feliz final de semana e fique com Deus.