Quero seguir este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cordões de croché

Oi, olhem o chame destes cordões!

Vocês podem ver mais no blog desta moça muito dedicada!






Muito lindos, vocês não acham!


Molho de tomates na pressão

Aqui vai uma receitinha boa para o seu molho de tomates ficar pronto mais rápido e bem saudável sem os corantes e consevantes que os molhos prontos nos oferecem. Fica muuuuito suave.
Vale a pena experimentar.

Escolha os tomates.


O meu segredo é que os compro ainda verdes e os deixo amadurecendo do lado de fora da geladeira. Em cima do balcão da cozinha. Além de enfeitar a cozinha, ficam iguais a estes aí na foto acima, limpinhos.

Bom, já estando maduros, lave-os e corte-os em 4. Mais ou menos 6 tomates. Deixe-os com a pele e os caroços. Não se preocupe em retirar nada.

Em uma panela de pressão, faça um refogado de 1/2 cebola e uns 6 dentes de alho.
Quando estiver bem moreninho, coloque os tomates. Não precisa colocar água.
Deixe cozinhar por mais ou menos 20 minutos.
Abra e dê uma olhadinha. Se já estiver no ponto tudo bem,
Senão, deixe mais uns 10 a 15 minutos
Ficará com um aspecto maravilhoso. Aveludado. Com aspecto daqueles molhos que precisam ficar mais de 2 horas na panela para apurarem.
Daí é só passar no liquidificador para quem não gosta do molho natural e colocar num vidro bem bonito e guardar na geladeira
Vai dar pra fazer vários pratos pois fica bem espesso.

Se quiser dar alguns gostinhos diferentes é melhor acrescentar depois tipo: manjericão, azeitonas, pimentão. Acrescente quando for fazer o prato desejado.

Bom apetite!




Lugarzinho para minhas agulhas e fios

Se você adora um bordado, um crochê ou um tricozinho, com certeza deve ter um cesto, uma sacola ou uma caixa para acomodar os seus instrumentos, suas agulhas e fios. Algo bem prático onde todos os ítens estejam bem à mão, mas que também seja muito charmoso. Aí vai uma dica para você criar o seu próprio estojo, que você não vai precisar esconder quando uma visita chegar. Você vai precisar de uma bacia ou baldinho em zinco, panelas também servem, tinta spray automotiva para a base, durex, decalques no tema que você desejar e verniz em spray para o acabamento. Isole com o durex as partes que você desejar manter com a cor do zinco, como as alças, por exemplo. Pinte com tinta spray em quantas demãos for necessário, intercalando o tempo de secagem conforme as instruções do fabricante. Depois é só aplicar os decalques e depois de bem seco o verniz em spray para dar o brilho. Vai ficar diferente de tudo, e com a sua cara. A dica é aproveitar alguma bacia ou balde usado que já esteja feinho, e reciclar, transformar em uma peça bela. Depois, é sentar na sua poltrona favorita e continuar seu trabalho manual.
bjs em todos

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Caminha nova


Os dois analisando a nova cama. Estou pensando em fazer
uma manta bem coloridinha. Vai ficar bem biito.



Mas tinha que ser ele a tomar conta do pedaço. rs

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tricô para seu felino rs

Gente, amei este casaquinho! Não tenho a receita. Mas se vc não conseguir fazer, pelo menos consigo tirar um sorriso seu! bjs

hihihi...

Tigrão

Muito fofo o meu Tigrão, vcs não acham? Mas é muito temperamental. Também, alguém tem que colocar ordem nesta casa.rsrsrs







Lindão da mamãe...


Suri

Minha gatinha Suri. Ela está com três meses. Muito fofa!







quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cães-guia

Oi gente! Recebi esta informação de um amigo. E estou repassando pra vocês. Uma informação que não deve deixar de ser divulgada.
bjs em todos


Antes de mais nada saiba que sou um cão de trabalho, e não um bichinho de estimação. Quanto mais me ignorar, melhor será para o meu dono e para mim. Meu comportamento e trato são totalmente diferentes dos outros cães e devo ser respeitado em minha dupla função de guia e fiel companheiro do meu dono. Por favor não me toque quando me encontrar trabalhando, ou seja, quando eu estiver usando a guia. Se fizer isso, posso me distrair e eu jamais devo falhar. Então é melhor me ignorar. Mas não tenha medo! Os cães-guia são treinados e nunca seriam capazes de fazer mal, sem motivo. Atenção! Se estiver acompanhado de um cão, por favor controle-o para evitar que cause algum acidente quando passar ao meu lado e do meu dono. Por favor não me ofereça alimentos. Meu dono já se encarrega disso com esmero. Estou bem alimentado, tenho horário certo para comer. Quando se dirigir a uma pessoa cega, acompanhada de um cão-guia como eu, fale diretamente com ela, e não comigo. Se um cego com cão-guia lhe pedir ajuda, aproxime-se pelo lado direito, de maneira que eu fique a esquerda. Meu dono então me ordenará que siga você, ou lhe pedirá que lhe ofereça o seu cotovelo esquerdo. Neste caso usará uma senha para me indicar que estou temporariamente fora de serviço. Se um cego com cão-guia lhe pedir informações, dê indicações claras do sentido em que deve dobrar ou seguir para chegar ao local. Não se antecipe ou pegue o braço de um cego acompanhado de um cão-guia, sem antes conversar. Muito menos toque na minha guia, pois a mesma é só para uso do cego que acompanho. Os cães-guia têm lugares e horários pré-determinados para fazer suas necessidades. Eu, como cão-guia, estou habituado a viajar em todos os meios de tansporte, acomodado aos pés do meu dono, sem atrapalhar os passageiros, tanto dentro como fora do país.



"Em virtude de um rigoroso treinamento, os cães-guia estão habituados e capacitados a entrar e permanecer junto aos seus donos em todos os tipos de estabelecimentos, tanto de saúde como em lojas, restaurantes, supermercados, cafeterias, cinemas, teatros, centros de estudo ou trabalho, etc. sem causar alterações no funcionamento normal dos mesmos, nem incomodar os funcionários ou ao público. Nos locais de trabalho, os usuários de cães-guia estão capacitados para exercer suas funções com eles ao seu lado. Devido ao treinamento que recebem, os cães-guia nunca vagam pelos recintos. Eles permanecem acomodados aos pés do seu dono.
Os cães-guia têm o mesmo direito que seus donos, de gozar de livre acesso a todos os locais públicos."











Traduzido por Ria Slides,
a partir de um arquivo em espanhol, sem indicação de autoria.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Croché para nossos mascotes

Oi gente, olha só que criatividade lindinha!



Esta caminha para nossos queridos está muito fofa! Vou começar a fazer uma pros meus fofinhos.


Achei neste blog muito peculiar a esta moça. Visitem! Vale a pena.

bjs

http://crochetgatos.blogspot.com/


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Doce de mamão

Hahaha... agora que aprendi a fazer doce de mamão,
não posso ver um bem verdinho no pé.




Doce de mamão


Receita:

1 mamão bem verdinho
Açúcar refinado

Para o maior destes mamões que está na foto acima
descasque-o e passe-o no liqüidificador.
Coloque em uma panela e acrescente mais ou menos umas 400gr. de acúcar.
Deixe cozinhar até dar o ponto do doce acima. Não precisa cozinhar muito é bem rapidinho. Se cozinhar muito pode açucarar. Então passará do ponto. Tem que ficar com um pouquinho de caldinho.


Bom apetite!

Ambrosia



Ambrosia de leite condensado




Hummm! Ficou uma delícia!
E pra quem gosta de um docinho fácil de fazer aí vai a receita.


1/2 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 ovos

Bata as claras em neve e depois batendo ainda vá acrescentando as gemas uma a uma. Reserve.
Em uma panela grande e funda, coloque o leite e o leite condensado
mexa até ferver quando estiver fervendo, abaixe o fogo e acrescente os ovos batidos.
Deixe cozinhar em fogo baixo. Quando começar a encorpar no fundo da panela, com uma
escumadeira recolha a parte mais durinha e mova-a para cima e assim sucessivamente até dar o ponto da foto acima.

Sirva bem geladinha.

Miniaturas em croché

Olhem só estas miniaturas em croché! Putz! O pessoal não tem limites!rsrsrs








Vejam mais neste endereço: http://www.flickr.com/photos/pasubio9/

sexta-feira, 19 de junho de 2009

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Queremos enterrar nossos animais

Faz três dias que minha Duquesa está internada com peritonite. Não quis comer nada, mas hoje levei requeijão pra ela e ela comeu um pouquinho. Já é uma esperança pra nós. Tomara que fique boa logo e volte pra casa.

Infelizmente hoje dia 13/06 Duquesa não resistiu à infecção.

Quis enterrá-la mas não consegui. Brasília não tem um cemitério para animais. Tem um atrás da Zoonoses simplesmente abandonado. É impossível um carro chegar lá. Que vergonha hein senhor Governador. Como o senhor faz pra enterrar seus animais? Se é que o senhor tem um.

No Rio de Janeiro, São Paulo... e por aí vai, todos os Estados têm um cemitério para animais, só aqui é este descaso. Brasília, a capital do Brasil.

video

Em memória de:

Duquesa 23/10/1996 - 13/06/2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cação frito crocante

Rápido de fazer e gostoso de comer. Seja no almoço ou jantar ou como saboroso petisco acampanhante de uma cervejinha beeeem gelada.

Receita:
1/2 xícara de água
1/2 xícara leite
1 ovo inteiro
4 postas de cação
Mais ou menos 250 g de farinha de trigo dentro de um saco de plástico.
Tempere a seu gosto as postas de cação cortadas do tamanho que quiser.
Passe na mistura de leite, água e ovo e depois joque no saco que já está com a farinha de trigo, sacuda e pronto, eles já vão estar envoltos em quantidade necessária de farinha. Coloque pra fritar em bastante óleo bem quente. Escorra em papel toalha.
Bom apetite!
obs.: Esta receita pode-se fazer com pedaços de frango, provolone ou camarão.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Duquesa

Meu amorzinho, minha companheira de muitos anos. Adooooro de paixão.
Minha Duquesa formosa, gostosa, fofinha, lindinha, meiguinha. Ô meu Deus que ser com tantos predicados. Mas é a pura verdade.







Em memória de:
Duquesa 23/10/1996 - 13/06/2009

Medicina natural - Maçã


Fica aqui uma dica sobre a importância da maçã como uso medicinal. Achei muito interessante. Nos dias de hoje, em que nossos organismos estão tão sacrificados com essas alimentações tão artificiais acho que vale à pena tentar... Mas não se esqueçam de que é um tratamento que você fará juntamente com os cuidados de seu médico.


Uso Medicinal
A maçã é um depurativo do sangue. Em virtude do seu conteúdo em ácido málico, elimina os detritos provenientes do metabolismo.
As curas de maçã combatem a gota e o reumatismo.
A maçã é digestiva. Em todos os lugares se diz que “a maçã é boa para o estômago”. Madura, favorece a cura da hipercloridria. É um alimento de mérito nas dispepsias infantis.
A maçã, crua ou assada, é peitoral. Na tuberculose, na bronquite e na asma, dá resultados especiais. O caldo de maçã ajuda a curar os catarros pulmonares. De modo geral, a maçã é boa para as afecções das vias respiratórias.
As afecções da garganta em geral se combatem com uma dieta de maçã acompanhada de gargarejos de suco de maçã. Quentes, curam a rouquidão.
O suco de maçã também combate a difteria, as febres, os cálculos da vesícula e dos rins, as inflamações da bexiga e do aparelho urinário, os catarros intestinais, os transtornos de gravidez.
O purê de maçã é indicado em caso de palpitações do coração.
Para favorecer a cura das inflamações dos olhos, lavam-se duas vezes por dia com uma mecha de algodão em suco de maçã ácida.
A maçã cozida em forma de geléia é bom ungüento para as dores reumáticas. Friccionar as partes afetadas, livremente, a qualquer momento.
A casca da raiz da macieira, em decocção, é útil par adebelar os acessos de febre.
Valor Alimentício
A maçã possui valiosas qualidades nutritivas. Dado seu conteúdo em vitaminas (A, B1, B2, C) e em sais, especialmente de potássio, fósforo, sódio, ferro, etc, é um alimento especial para as crianças, para as pessoas que exercem atividades mentais, para as mães que amamentam e para os convalescentes. Comendo maçãs cruas, bem maduras, poderão se sentir mais dispostos e saudáveis.
Maçã é muito bom especialmente para os indivíduos que sofrem de transtornos vários em virtude de terem durante muito tempo abusado dos alimentos cárneos, dos pescados, etc.
Sempre que higienicamente possível, deve-se come-la com a casca e com as sementes, para aproveitar todos os seus sais e vitaminas. Os doentes do estômago devem comê-la descascada. Em caso de úlcera e gastrite agudizadas, convém usá-la bem cozida, sem a casca, e aproveitar o caldo.
A maçã pode ser consumida crua, assada, cozida, em marmeladas, geléias, doces diversos, tortas, rocamboles naturais, sucos, etc.
O elevado teor de pectina na maçã, um glicídio não digerível, torna esta fruta especialmente indicada nos distúrbios gastrintestinais, como diarréia, colite, etc. Esta fibra age como colóide hidrófilo, retendo elementos em trânsito como água e sais minerais e favorecendo a função intestinal. Os que sofrem de prisão de ventre devem preferi-la crua, com a casca (bem lavada), e comê-la com as sementes. É ainda mais recomendável usar maçãs juntamente com mamão, em caso de intestino “preguiçoso”.


domingo, 7 de junho de 2009

Alface dá flor

Minha alface deu flor! Que bacana né! Muito mimosas e simpáticas.
Fiquei pensando numa sopinha gostosa e depois de pronta, colocar florezinhas de alface pra enfeitar. Será que é comestível? Vou pesquisar mais tarde e depois conto pra vocês.
"A natureza é bela não é!"







quinta-feira, 4 de junho de 2009

Filmes imperdíveis

Pretendo falar aqui um pouquinho dos filmes que me emocionaram.

Quem sabe vocês aceitem a minha sugestão e um dia destes, numa noite fria ou numa tarde gostosa, num sofá quentinho assistam a minha indicação.

Drácula de Bram Stocker

No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas "noivas" e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.
Gênero: Terror romântico
Elenco:
Gary Oldman (Príncipe Vlad Drácula), Winona Ryder (Mina Murray / Elisabeta), Anthony Hopkins (Professor Abraham Van Helsing / Chesare), Keanu Reeves (Jonathan Harker), Richard E. Grant (Dr. Jack Seward), Cary Elwes (Lorde Arthur Holmwood), Bill Campbell (Quincey P. Morris), Sadie Frost (Lucy Westenra), Tom Waits (R.M. Reinfield), Monica Bellucci (Noiva de Drácula), Michaela Bercu (Noiva de Drácula), Florina Kendrick (Noiva de Drácula).
Premiações:
Ganhou 3 Oscars: Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Direção de Arte.

7 Vidas

Ben (Will Smith) é um homem depressivo que foge da culpa de um acidente que causou. Ele planeja salvar sete almas ainda vivas para tentar apagar o que fez no passado, mas conhece Emily (Rosario Dawson), uma mulher linda com um problema no coração, e se apaixona por ela, mudando os seus planos.
Gênero: Drama
Trilha sonora:

“ASI SERA”Escrita por Rick Garcia e Rene ReyesInterpretada por Rick Garcia e Rene Reyes

“Have No Fear”Escrita por Kathleen York e Michael BeckerInterpretada por Kathleen York


A Duquesa

Georgiana Spencer era bela, carismática e adorada pelo povo. Em sua vida particular, era uma mulher vulnerável, cuja inteligência constituía a principal arma para burlar a rígida sociedade inglesa do fim do século XVIII. Casada com o riquíssimo Duque de Devonshire, interessado apenas em ter um herdeiro, Georgiana rompeu todas as convenções, entregando-se a grandes paixões extra-conjugais e engajando-se junto ao Partido Liberal. Sua história ressoaria por anos na sociedade britânica, inclusive dois séculos depois, numa de suas descendentes diretas: Diana Spencer, a Lady Di.
Gênero:Drama
Elenco:
Keira Knightley (Georgiana) Ralph Fiennes (Duke de Devonshirev Charlotte Rampling (Lady Spencer) Dominic Cooper (Charles Grey ) Hayley Atwell (Bess Foster ) Simon McBurney (Charles Fox ) Aidan McArdle (Richard Brinsley Sheridan) John Shrapnel (General Grey ) Alistair Petrie (Heaton ) Patrick Godfrey (Dr. Neville )



Site de pesquisa: http://www.bastaclicar.com.br/cinema/