Quero seguir este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sol refletindo cristais de gelo na atmosfera

MUITO BONITO DE SE VER...
Um fenômeno ótico formou um anel com as cores do arco-íris ao redor do Sol por volta do meio-dia desta sexta-feira (30 de setembro) em Brasília. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno conhecido como um halo é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo.
"É um fenômeno meteorológico provocado por finíssimas luzes de cristais de gelo que ficam dentro das nuvens e são rebatidas pelo Sol", disse o meteorologistas do Inmet, Manuel Rangel.

Segundo ele, os cristais de gelo são comuns nas nuvens mais finas e transparentes e o fenômeno não é incomum. "Não temos números sobre a freqüência com que acontecem, mas é comum", afirmou Rangel. Segundo o meteorologista, a duração do halo é variável, podendo permanecer por até uma hora no céu.




Filmado em Águas Claras
video

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Receita de casaquinho rosa em tricô




Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia na ag. nº 4=18 p. x 24 carr.
Execução
O casaquinho é trabalhado em uma única peça começando pela frente direita. Frente direita – Com o fio rosa monte 32 p. nas ag. nº 4 e tric., em p. tricô. A 2 cm do início do trabalho tric., em p. meia conservando os 3 p. da esquerda em p. tricô. A 12 cm do início do trabalho para a manga aum. à direita cada 2 carr.: 12 p. e 11 p.. Continue do seguinte modo: 3 p. em p. tricô, 49 p. em p. meia e 3 p. em p. tricô. A 14 cm do início do trabalho para o decote rem. à esquerda cada 2 carr.: 4 p.; 2 p.(3 v.); e 1 p.. A 21 cm do início do trabalho deixe à espera. Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita em sentido contrário, porém distribuindo 3 casas (2 p. juntos, 1 laç.) na borda em p. tricô. A 1ª a 1 cm do início do trabalho as outras com 5 cm entre elas. Estando as duas partes a espera retome os p. para as ag. nº 4 do seguinte modo: frente direita, monte 19 p. para o decote das costas e os p. da frente esquerda, tric. em p. meia conservando os 3 p. de cada lateral (punho) em p. tricô. A 28 cm do início do trabalho, para as mangas rem. de cada lado cada 2 carr.: 11 p. e 12 p.. Continue em p. meia em todos os p.. A 40 cm do início do trabalho tric., todos os p. em p. tricô. A 42 cm do início do trabalho rem.
Montagem
Costure as mangas e os lados. Gola – Com o fio rosa, levante 44 p. ao longo do decote com as ag. nº 4 e tric. 1 cm em p. tricô. Em seguida tric. do seguinte modo: 3 p. em p. tricô, 28 p. em p. meia e 3 p. em p. tricô. A 4 cm dos p. levantados tric. em todos os p. em p. tricô. A 5 cm dos p. levantados rem.. Com o fio branco faça ao longo da gola uma carr. de p.b.. Faça uma carr. de p.b. com o fio branco em cada ponho entre o p. meia e o p. tricô. Pregue os botões na frente direita na mesma direção das casas.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Oi Povinho! Está aparecendo um tal de um aviso de malware detectado em certos sites! Este aviso é falso. É só pra vocês ficarem com medo de vírus e tirarem os blogs que vcs marcaram como seguidores. Vocês poderão remover os blogs que continuará o mesmo aviso. E vcs perderão todos os seus blogs desnecessariamente. Para que isso pare de ocorrer. Sigam esta receitinha abaixo e continuem com seus blogs sem medo de serem felizes.

Desativar a detecção de phishing e malware:


Clique no ícone que tem a chave inglesa, clique em opções, em configurações avançadas e em privacidade, desmarque a opção "desativar a detecção de pishing e malware".


Qualquer dúvida, entrem no endereço abaixo:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dia da árvore

Oi pra toooodo mundo! Ontem foi dia da árvore! 21 de setembro de 2011. Você abraçou uma árvore ontem? Pois é, eu e minha tia Odelina abraçamos! E foi esta aí. Uma linda jabuticabeira! E sabe aonde foi? Por incrível que pareça eu nunca a tinha notado e sempre passo por ali. Foi no Parkshopping, em frente à Riachuello. Vejam só! Ela não é uma belezinha?? E está ficando carregadinha. A abraçamos e a parabenizamos por seus lindos frutos e flores. hehehe...






JABUTICABA, JABOTICABA OU JABUTICABEIRA: NOSSA PEQUENA NOTÁVEL

A química Daniela Brotto Terci nem estava preocupada com as coisas que se passam com o coração. Tudo o que ela queria, em um laboratório da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no interior paulista, era encontrar na natureza pigmentos capazes de substituir os corantes artificiais usados na indústria alimentícia. E, claro, quando se fala em cores a jabuticaba chama a atenção. Roxa? Azulada? Cá entre nós, jabuticaba tem cor de... jabuticaba. Mas o que tingiria a sua casca? A cientista quase deu um pulo para trás ao conferir: enormes porções de antocianinas foi a resposta. Desculpe o palavrão, mas é como são chamadas aquelas substâncias que, sim, são pigmentos presentes nas uvas escuras e, conseqüentemente, no vinho tinto, apontados como grandes benfeitores das artérias.
Daniela jamais tinha suspeitado de que havia tanta antocianina ali, na jabuticaba aliás, nem ela nem ninguém. "Os trabalhos a respeito dessa fruta são muito escassos", tenta justificar a pesquisadora, que também mediu a dosagem de antocianinas da amora. Ironia, o fruto da videira saiu perdendo no ranking, enquanto o da jabuticabeira... Dê só uma olhada (o número representa a quantidade de miligramas das benditas antocianinas por grama da fruta):

• jabuticaba: 314
• amora: 290
• uva: 227

As antocianinas dão o tom. "Se um fruto tem cor arroxeada é porque elas estão ali", entrega a nutricionista Karla Silva, da Universidade Estadual do Norte Fluminense, no Rio de Janeiro. No reino vegetal, esse tingimento serve para atrair os pássaros. "E isso é importante para espalhar as sementes e garantir a perpetuação da espécie", explica Daniela Terci, da Unicamp. Para a Medicina, o interesse nas antocianinas é outro. "Elas têm uma potente ação antioxidante", completa a pesquisadora de Campinas. Ou seja, uma vez em circulação, ajudam a varrer as moléculas instáveis de radicais livres. Esse efeito, observado em tubos de ensaio, dá uma pista para a gente compreender por que a incidência de tumores e problemas cardíacos é menor entre consumidores de alimentos ricos no pigmento. Ultimamente surgem estudos apontando uma nova ligação: as tais substâncias antioxidantes também auxiliariam a estabilizar o açúcar no sangue dos diabéticos.

Se a maior concentração de antocianinas está na casca, não dá para você simplesmente cuspi-la. Tudo bem, engolir a capa preta também é difícil. A saída, sugerida pelos especialistas, é batê-la no preparo de sucos ou usá-la em geléias a boa notícia é que altas temperaturas não degradam suas substâncias benéficas.

Os sucos, particularmente, rendem experiências bem coloridas. A nutricionista Solange Brazaca, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba, interior paulista, dá lições que parecem saídas da alquimia. "Misturar a jabuticaba com o abacaxi resulta numa bebida azulada", ensina. "Já algumas gotas de limão deixam o suco avermelhado." As variações ocorrem devido a diferenças de Ph e pela união de pigmentos ácidos. Mas vale lembrar a velha máxima saudável: bateu, tomou. "Luz e oxigênio reagem com as moléculas protetoras", diz a professora. Não é só a saúde que sai perdendo: o líquido fica com cor e sabor alterados.

Aliás, no caso da jabuticaba, há outro complicador. Delicada, a fruta se modifica assim que é arrancada da árvore. "Como tem muito açúcar, a fermentação acontece no mesmo dia da colheita", conta a engenheira agrônoma Sarita Leonel, da Universidade Estadual Paulista, em Botucatu. A dica é guardá-la em saco plástico e na geladeira. Agora, para quem tem uma jabuticabeira que privilégio! , a professora repete o que já diziam os nossos avós: "Jabuticaba se chupa no pé".

O branco tem seu valor
A bioquímica Edna Amante, do laboratório de frutas e hortaliças da Universidade Federal de Santa Catarina, destaca alguns nutrientes da parte branca e mais consumida da jabuticaba. "É na polpa que a gente encontra ferro, fósforo, vitamina C e boas doses de niacina, uma vitamina do complexo B que facilita a digestão e ainda nos ajuda a eliminar toxinas." Ufa! E não só nessa polpa, mas também na casca escura, você tem excelentes teores de pectina. "Essa fibra tem sido muito indicada para derrubar os níveis de colesterol, entre outras coisas", conta a nutricionista Karla Silva. A pectina, portanto, faz uma excelente dobradinha com as antocianinas no fruto da jabuticabeira. Daí o discurso inflamado dessa especialista, fã de carteirinha: "A jabuticaba deveria ser mais valorizada, consumida e explorada". Nós concordamos e você?


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Xale

Que tal fazer um xalezinho facim pra passar o tempo?
Aí está!
Cliquem na imagem pra verem em tamanho maior.


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pompom de duas cores

Esta é uma boa dica para quem quer fazer pompons perfeitinhos de duas cores ou mais.

Corte um círculo do tamanho que quiser que fique o pompom, este meu tem 3 cm, dá um pompom pequeno.
Use um papelão ou mesmo um papel A4 mas se for mais duro é melhor pq senão o papel vai dobrar. 
Faça com caixa de sapato.
Ah, e não se esqueça de fazer um círculo menor dentro do maior. Pode usar um compasso se tiver…
Corte 2 círculos com papelão. Use uma caixa de sapatos.

Coloque um em cima do outro e demarque  a divisão
Pegue mais ou menos 4 metro de lã  e dobre em 4 para ser mais rápido de terminar.

Enfie numa agulha de buraco bem grande e vá passando pelo papelão






Faça o mesmo com a outra cor escolhida

Corte com cuidado entre os dois papelões



Afaste um pouco o papelão e amarre uma lã bem forte.
Depois é só rasgar o papelão para retirá-lo.





Esta foi uma das dica da http://muitasartes.com.br/

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Frango assado

Pras meninas e meninos q querem fazer uma média na cozinha mas não querem ter trabalho, fica aí uma dica da Knorr.
Ai q bão! A gente nem suja as mãos e nem o forno. hmmmmmmmmmm...
abraços em todos

domingo, 4 de setembro de 2011

Última da Arqueologia

Palácio maia de 2 mil anos é descoberto no México

Até agora, evidências mais antigas eram de 250 d.C., embora tenham sido encontrados restos cerâmicos de pelo menos um século antes




Um grupo de especialistas descobriu um palácio maia com cerca de 2 mil anos de antiguidade no sítio arqueológico Plan de Ayutla, em Chiapas, no México.
"A descoberta constitui a primeira evidência arquitetônica de uma ocupação tão avançada entre as antigas cidades maias da bacia do Alto Usumacinta (no município de Ocosingo)", diz a nota do Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH).
A instituição destacou o palácio maia descoberto no sítio arqueológico da selva Lacandona deve ser aberto ao público no próximo ano.
O diretor do projeto, Luís Alberto Matos, explicou que esta nova descoberta foi localizada em um pátio fundo situado na Acrópole norte do sítio arqueológico, que representa a primeira evidência de uma ocupação avançada entre 50 a.C. e 50 d.C., entre as antigas cidades maias no Alto Usumacinta.
Martos acrescentou que, até agora, as evidências mais antigas eram do ano 250 d.C., embora existissem restos cerâmicos de pelo menos um século antes.
Segundo ele, o palácio descoberto está conformado "por quartos com muros de quase um metro de largura, cujas esquinas são arredondadas, um traço  precoce da arquitetura maia".

ANTROPÓLOGO EXIBE PEDRA MAIA PARA DESMENTIR O FIM DO MUNDO EM 2012


Cientista mexicano diz que não há nenhuma menção a evento apocalíptico na peça

A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México.
A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.
Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.
"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero.

A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.

Pesquisa último segundo Ciência